EU QUERO FAZER UM CURSO, QUAL O MELHOR?

Na minha área de atuação qual é o melhor curso que eu devo fazer, para alavancar a minha carreira ___?

Quase diariamente o mesmo diariamente eu recebo mensagens de ex alunos, e recém formados e alguns colegas profissionais da área da educação física já formado que necessitam alavancar a sua carreira profissional.

Na sua maioria me perguntando o que deve fazer com a sua carreira, qual o curso que deve fazer para melhorar a sua situação na sua área de atuação profissional seja na licenciatura ou no bacharelado?

Eu vejo que o diferencial na carreira profissional e falo sempre que posso para todos que me perguntam que devem investir em conhecimento.

Se você investir em conhecimento você está fazendo o melhor investimento para a sua carreira profissional tipo em uma lavoura quem planta, cuida com certeza vai colher os frutos, isso é fato.

Agora tem que saber escolher o solo que vai plantar, preparar a terra para lançar a semente e cuidar para que a colheita seja boa, muito boa, e com excelentes frutos.

Nada acontece por acaso, tem que agir, é action, é ação é decisão.

Quem decide tem poder você precisa tomar a melhor decisão na sua escolha.

Quando me perguntam qual é o melhor curso que devem se fazer?

Até mesmo se não for na área da educação física, eu respondo na sua maioria que a decisão é realmente da pessoa e não é como mágica; eu penso que você tem que fazer um curso que realmente vai poder utilizar dele na prática.

Eu devolvo uma pergunta:
O curso que você vai fazer ele é importante para você porque?

Faça essa pergunta primeiramente para você:

Será que esse curso é realmente para mim?

E se eu fosse contratar um profissional para me atender.

Eu contrataria um profissional capacitado nesse curso ofertado?

Isso é importante para você?

Para a sua carreira, para sua prestação de serviço essas são boas perguntas a se fazer!

Tem muitas pessoas que estão querendo se capacitar, e outras oferecendo receitas como fosse uma receita de bolo e uma receita bem feita, todos querem comer do bolo.

Olha posso falar disso a minha filha ela sabe fazer um bolo e a minha esposa sabe fazer ô bolo!
Fenomenal um dos melhores que eu e degustei até agora vou contar um segredo me fez casar com ela, brincadeira a parte risos!

Todas as vezes que tem visita ou alguém da família quer nos visitar pede para que minha esposa faça aquele bolo maravilhoso que ela sabe fazer, e olha que a minha esposa é professora e psicopedagoga.

Então parece tão fácil fazer um bolo tendo a receita; mas às vezes tem algumas receitas de bolo que mesmo a pessoa pegando, ela não consegue aplicar e fazer essa receita na prática e o bolo não sai bem feito.

Assim existe aquele toque uma situação que chamamos de talento, aptidão essa é uma palavra que não pode caminhar solta.

A aptidão é reconhecida para a prática e na prática se você não tiver feeling para fazer um bolo não adianta eu te dar a melhor receita do mundo você não vai conseguir fazer o bolo.

Você pode até fazer o bolo e pecar no tempo que ele tem que ficar assando ali no forno.

O que eu quero dizer aqui que, isso quer dizer que o melhor curso que você deve fazer é aquele que vai entregar os melhores resultados para você na prática.

Você precisa ter a teoria para colocar na prática, não adianta entregar para você tudo ali, como a receita de bolo se você não aprender fazer na prática nada vai adiantar você vai ser avaliado é um processo avaliativo.

Essa prática que possa fazer você realmente ser o profissional que realmente você quer ser.

Então pega essa chave:

Invista em você invista em conhecimento; mas que esse conhecimento possa ser colocado em prática para que você possa ter os melhores resultados para você e para o seu aluno cliente com a sua prestação de serviços.

Então o melhor curso será esse que você possa colocar em prática para fazer a diferença para você e para quem você vai atender mesmo para um bom bate papo, para tomar um café e comer um pedaço de bolo.

Autor: NINO SEVERIANO

Graduado em Educação Física Bacharelado e Licenciatura Uni-bh; Pós Graduado em Treinamento Desportivo IBE/FACEL; Especialista em Esportes e Atividades Físicas Inclusiva para Pessoas com Deficiência UFJF; Especialista em Mídia na Educação UFSJ, Palestrante de temas relacionado com Atividade Física, Saúde e Qualidade de vida APLICAÇÃO 100; Programa RWMO Metodologia aplicada à Resultados com Movimentos; Consultor e Assessor Esportivo, Ex-Atleta de Futebol, Preparador Físico e Treinador de Futsal e Futebol; Ex-Supervisor Geral das categorias de base do América Futebol Clube-MG; Inovador dos Métodos de Testes, Medidas e Avaliações personalizadas e coletivas, Ex-Coordenador de Educação Física da Rede Municipal de Educação de Vespasiano-MG; Ex-Coordenador de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Vespasiano-MG; Ex-Coordenador da Escola de Esportes Lagoa Santa/NSED, Ex-Preparador Físico da Equipe de Futebol Profissional do Minas Boca de Sete Lagoas/MG; Comentarista de futebol convidado Rádio CBN/Globo FM 106.1/AM1150 cbn.com.br/; Ex-Secretário de Cultura e Turismo de Santa Luzia, Minas Gerais; Consultor de Marketing digital e Customer Hero; Diretor presidente da NSEDaplicação100.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.