A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO FÍSICA

A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO FÍSICA

Sem orientação especializada e adequada aos objetivos e limitações de cada pessoa à prática de exercícios sem nenhum tipo de avaliação, coloca em risco à saúde.

A avaliação física é um componente indispensável para a elaboração de um correto e eficiente programa de exercícios físicos.

Na avaliação física analisam-se as variáveis: antropométricas; composição corporal; análise postural; avaliações metabólicas e neuromusculares; avaliações nutricionais, psicológica e social.

Após os resultados possa montar um programa de atividades físicas prazerosas para que o indivíduo com elas se identifique, e alcance os objetivos pretendidos sem ser contrariado.

A avaliação física utiliza critérios e protocolos bem selecionados que mostra a real situação em que se encontra o avaliado.

Só é possível fazer um programa de exercícios com qualidade e segurança com uma avaliação física em que se utilize metodologia, protocolos e critérios de avaliação adequados.

A Reavaliação permite uma comparação para acompanhar o progresso do avaliado com precisão, se houve evolução positiva ou negativa. E assim é possível modificar o programa de treinamento e estabelecer novas metas, a qualidade de sua saúde depende de você.

 Referência: Adaptado  Profa. Daisy Pinheiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s