Qual a sua MENTALIDADE sobre o FUTEBOL hoje?

Falar de futebol “é fácil” principalmente analisarmos aqui no Brasil onde a pátria é conhecida como pátria de chuteira.

Nós somos mais de 200 e 15 milhões de habitantes e eu tenho dito que 200 milhões desses são treinadores, alguns narradores e comentarista de futebol mesmo não profissionalmente todos acreditam que sabem escalar,  falar de futebol no seu contexto gerais isso é fato sim ou não? 

Você está comigo nessa?

Então, segue o rumo; falar de sucesso no futebol, e de jogador de sucesso, requer uma análise mais profunda e científica no esporte que não é uma ciência exata e não explica o resultado.

Depende dos jogadores e do esquema tático durante a prova padrão (o jogo) e do protagonismo do jogador dentro da equipe durante a partida,  isso a  ciência explica pelo resultado e como chegou nele.

Um caso, eu venho falando dos resultados com movimento (RUMO) falo de vitórias, de conquistas e de alguns fatores maiores, que relacionam para alcançar o tão sonhado o sonho do sucesso nesse esporte chamado futebol.

Uma decisão uma escolha muda tudo. 

Fracassos, derrotas, barreiras, as dificuldades existentes no caminho que tem que ser superados.

Chegar no pódio, conquistar vencer não é fácil, mas é possível.

Atingir um patamar de sucesso é muito difícil e permanecer nele ainda mais.

Somente quem tem uma mentalidade vencedora consegue suportar as dificuldades no percurso até a vitória.

Messi @leomessi aos 13 anos de idade saiu do seu país para o Barcelona na Espanha, e foi feito um trabalho específico de treinamento, na sua mentalidade (mente campeã) uma construção da mentalidade entendendo as dificuldades, as possibilidades no trajeto da base ao profissional mandou muito. 

Messi já venceu e perdeu na carreira e o único troféu que lhe faltava era de campeão do mundo do futebol e não desistiu.

Merecedor aos 35 anos de idade fez 2 gols no  jogo épico da Copa do catar venceu a França nos pênaltis após empate 3×3 na soma do tempo normal e prorrogação.

Treinamento, performance, persistência, sabedoria; o impossível só existe para quem não crê que pode fazer. 

Ele  foi lá e fez.

Mentalidade campeã é treino.

Fale comigo.

Qual é a sua mentalidade hoje?

Publicidade

Autor: NINO SEVERIANO

Graduado em Educação Física Bacharelado e Licenciatura Uni-bh; Pós Graduado em Treinamento Desportivo IBE/FACEL; Especialista em Esportes e Atividades Físicas Inclusiva para Pessoas com Deficiência UFJF; Especialista em Mídia na Educação UFSJ, Palestrante de temas relacionado com Atividade Física, Saúde e Qualidade de vida APLICAÇÃO 100; Programa Rumo Metodologia aplicada à Resultados com Movimentos; Consultor e Assessor Esportivo, Ex-Atleta de Futebol, Preparador Físico e Treinador de Futsal e Futebol; Ex-Supervisor Geral das categorias de base do América Futebol Clube-MG; Inovador dos Métodos de Testes, Medidas e Avaliações personalizadas e coletivas, Ex-Coordenador de Educação Física da Rede Municipal de Educação de Vespasiano-MG; Ex-Coordenador de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Vespasiano-MG; Ex-Coordenador da Escola de Esportes Lagoa Santa/NSED, Ex-Preparador Físico da Equipe de Futebol Profissional do Minas Boca de Sete Lagoas/MG; Comentarista de futebol convidado Rádio CBN/Globo FM 106.1/AM1150 cbn.com.br/; Ex-Secretário de Cultura e Turismo de Santa Luzia, Minas Gerais; Consultor de Marketing digital e Customer Hero; CEO da NSEDaplicação10; Método Rumo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: