O mundo precisa de você, assuma o protagonismo profissional com TENDÊNCIA E SEM MODISMO.

Olá Nino Severiano aqui.

Último dia do ano para positivar nas ações e que tudo possa concretizar mais ainda positivamente para você nos anos futuros e o futuro está logo ali, 2021 chegando.

E por Falar em ações existem no mercado modismos acelerados nesse sentido e existem tendências e você deve ficar atento, isso faz maior diferença para você na sua atuação profissional principalmente.

Saiu as 20 principais tendências mundiais de condicionamento físico para 2021

Através da pesquisa mundial de tendências de fitness que está agora em seu 15º ano consecutivo segundo Health & Fitness Journal do ACSM

Este ano com uma maior dificuldade de atuação profissional por todos devido a pandemia do COVID-19.

A pesquisa foi projetada para ajudar e apoiar a indústria de fitness e saúde ao tomar decisões críticas de programação e negócios, e para capturar negócios adicionais no futuro e talvez até mesmo permanecer no mercado. 

Os resultados da pesquisa são relevantes para todos os quatro setores da indústria de saúde e fitness; clubes comerciais com fins lucrativos, programas de fitness clínico ou médico, programas de bem-estar corporativo e programas de fitness sem fins lucrativos baseados na comunidade. (Health & Fitness Journal do ACSM, 2020)

Embora ninguém possa prever com precisão o futuro de qualquer indústria, esta pesquisa ajuda a rastrear tendências que podem ajudar os proprietários, operadores, diretores de programas, e todos que atuam na área.

A pesquisa foi projetada para confirmar ou introduzir novas tendências que terão um impacto positivo percebido na indústria de acordo com os entrevistados internacionais. 

E foi classificado as 20 principais tendências mundiais de condicionamento físico para o 2021 na sequência:

1    Treinamento on-line

2    Tecnologia utilizável

3    Treinamento de peso corporal

4    Atividades ao ar livre

5    HIIT (Treinamento Intervalado de alta Intensidade)

6    Treinamento virtual

7    Exercício é remédio (EIM)

8    Treinamento de força com pesos livres

9    Programas de condicionamento físico para adultos mais velhos

10    Treinamento pessoal

11    Coaching de saúde / bem-estar

12    Aplicativos móveis de exercícios

13    Empregar profissionais de fitness certificados

14    Treinamento de aptidão funcional

15    Ioga

16    Exercício para perder peso

17    Treinamento em grupo

18    Remédio para estilo de vida

19    Licença para profissionais de fitness

20    Medidas de resultado

Segundo a fonte de pesquisa:

As grandes mudanças na indústria de fitness e saúde como resultado da pandemia COVID-19 resultaram no fechamento temporário de clubes em todo o mundo, forçando a oferta de aulas inovadoras. 

Os desafios de engajar clientes à distância resultaram no uso de alguns sistemas de entrega muitas estratégias. O treinamento online foi desenvolvido para a experiência de exercícios em casa. 

Olha, essa pesquisa ela está no seu décimo quinto ano e é aplicada desde 2006 para facilitar para todos que atuam nessa área mundialmente.

O lance que nem todos os profissionais das áreas distintas mesmo tendo acesso aos resultados da pesquisa anualmente se preocupam e nem se preparam e muitos ficam acomodados ou no modismo, fazendo o que está na moda, o mais do mesmo, sem credibilidade e durabilidade em em 6 meses fica no esquecimento e busca algo na moda novamente por não está preparado.

O modismo é diferente de tendência e ainda que sempre surgem novas tendências.

E você como profissional da área deve ficar atento para entregar resultados e valores para o seu aluno/cliente seguindo a tendência.

Eu sempre falo isso. É importante você ficar atento, no que o mercado está exigindo na sua área?

E você deve estar preparado para entregar e se não tiver tem que se preparar para não ser pego de surpresa e perder o seu lugar para o modista de plantão e isso não é bom e nunca foi, imagina perder uma aula online por uma pessoa que não têm a sua capacidade a sua especialidade.

Então se liga nas tendências e assume o seu lugar, seja protagonista.

Para finalizar, eu gostaria de mais uma vez deixar aqui nessa última postagem do ano o meu total comprometimento com você e para você que realmente quer atuar e fazer a diferença na sua área na sua carreira.

Da primeira a vigésima tendências conte comigo, a dificuldade para um é o saber para o outro e vice e versa 

Então conte comigo, estarei disponível para te dar o auxílio que você precisar.

Durante todo o ano, disponibilizei digitalmente consultoria, orientação, curso e capacitação e e-book, livro eletrônico na área da saúde especificamente para você profissional de educação física.

E eu estarei aqui sempre nesse sentido para contribuir de alguma forma e ajudá-lo alavancar a sua carreira. 

Deus no controle.

Conte comigo.

Segue o rumo, e tenha um 2021 maravilhoso, com muita saúde, paz, prosperidade, amor e muita fé.

Um forte abraço!

REFERÊNCIA:

https://www.acsm.org/read-research/trending-topics-resource-pages/acsm-fitness-trends – acesso 10:40 31/12/2020

https://journals.lww.com/acsm-healthfitness/Fulltext/2021/01000/Fitness_Trends_From_Around_the_Globe.7.aspx acesso 10:40 31/12/2020

http://ninoseveriano.com

Autor: NINO SEVERIANO

Graduado em Educação Física Bacharelado e Licenciatura Uni-bh; Pós Graduado em Treinamento Desportivo IBE/FACEL; Especialista em Esportes e Atividades Físicas Inclusiva para Pessoas com Deficiência UFJF; Especialista em Mídia na Educação UFSJ, Palestrante de temas relacionado com Atividade Física, Saúde e Qualidade de vida APLICAÇÃO 100; Programa RWMO Metodologia aplicada à Resultados com Movimentos; Consultor e Assessor Esportivo, Ex-Atleta de Futebol, Preparador Físico e Treinador de Futsal e Futebol; Ex-Supervisor Geral das categorias de base do América Futebol Clube-MG; Inovador dos Métodos de Testes, Medidas e Avaliações personalizadas e coletivas, Ex-Coordenador de Educação Física da Rede Municipal de Educação de Vespasiano-MG; Ex-Coordenador de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Vespasiano-MG; Ex-Coordenador da Escola de Esportes Lagoa Santa/NSED, Ex-Preparador Físico da Equipe de Futebol Profissional do Minas Boca de Sete Lagoas/MG; Comentarista de futebol convidado Rádio CBN/Globo FM 106.1/AM1150 cbn.com.br/; Ex-Secretário de Cultura e Turismo de Santa Luzia, Minas Gerais; Consultor de Marketing digital e Customer Hero; Diretor presidente da NSEDaplicação100.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.