Sonho e Futebol

Imagem

Em cada canto um brincar em cada brincar uma alegria.

O Futebol como brincar é uma atividade física das mais realizadas em todo o mundo; no Brasil não é diferente, as crianças na sua maioria começa nesse esporte na brincadeira no seu ato simples e nato de querer de qualquer maneira sempre o contato com objeto bola, o lúdico imperando na realização do prazer em fazer.

Diante desse fato, nasce o sonho de realizar-se como jogador de futebol, como antigamente ser como o Pelé, Zico, Romário, ou Ronaldo Fenômeno, dentre outros; hoje em dia aqui está em alta o Neymar. A maioria dos meninos espelham nele, e querem ser igualmente ao seu ídolo, continuando assim a busca de seus sonhos, ou seja uma saga ao estrelato do Futebol.

Nestes dias pude presenciar alguns negócios a cerca do Futebol; constatei que muda os atores, mas os filmes são os mesmos em se tratando do futebol, o “pai” acreditando que o seu filho é o melhor, esperando que o sonho do garoto, seja a realização do seu sonho em ganhar muito dinheiro com o futebol, o que na realidade é bem diferente quase sempre, ou mesmo, sempre não acontece. 

O Futebol deve e tem que ser tratado mais profissionalmente por aqueles que estão diretamente ligado a ele, hoje em dia oferece aos garotos, aos pais, promessas que não serão cumpridas, “empresários”, que se digam assim, estão a beiras dos campos com ofertas mágicas que a realidade não convém, e a família que quase sempre muito carente, com dificuldades eminente financeiras, acreditando, entregam os sonhos dos garotos com fim de melhorar as suas vidas.

Entendo que o futebol como todas as profissões requer conhecimento, esforço, trabalho, planejamento, persistência e perserverança, e que não é considerado ou levado a sério, na sua maioria. Entendo que os pais, deve sim buscar a realização dos sonhos dos seus filhos, as (Parcerias) com pessoas sérias, integras, honestas, deve buscar informações ao fundo de quem são esses que estão a propor algo a cerca dos objetivos dos seus filhos. No entanto acredito que o sonho de  toda criança deve ser pautada primeiramente aos Estudos formalmente, uma preparação para a cidadania, para que no futuro não possa ser pesadelos principalmente pelas promessas e erros dos que se dizem “representantes” do protagonismo; e que esse filme não seja classificado como de horror, e que o final seja feliz.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s