14/11/2008- Centro de formação abre espaço para profissionalização de atletas

14/11/2008- Centro de formação abre espaço para profissionalização de atletas

clip_image001

+ Fotos

Centro de Formação de Treinamento Desportivo, este é o nome que a escolinha do América em Lagoa Santa passou a ter desde o último dia 2 de novembro. Após dois meses em negociações, um contrato com profissionais gabaritados em esportes, traz para a cidade uma infra-estrutura completa para a formação de novos jogadores. em Lagoa Santa é o ex-jogador Nino Severiano, formado em Educação Física com especialização em treinamento desportivo e já atua no América de Belo Horizonte no auxílio da formação de jogadores desde os primeiros passos até a descoberta de novos valores para o mundo do futebol.
Com o projeto já assinado para os próximos dois anos, o núcleo do América de Lagoa Santa, visa a formação profissional de seus atletas, dando todo apoio e condicionamento necessário para formar jogadores em condições de disputar no mercado, como assegura o coordenador técnico do clube, Ernani Carolino. “Temos que valorizar nossos meninos e trabalhar para isso, então buscaremos apoio de especialistas e montaremos aqui todo o aparato técnico e profissional necessário para darmos condições dos nossos atletas desenvolverem suas habilidades e despontarem para grandes clubes do país, como já aconteceu com alguns”, afirmou o coordenador.
Exemplos dessa afirmação é o Henrique Carolino, que se apresentou ao clube Atlético Mineiro nesta última semana e também o goleiro Fábio Pereira Soares, que aos 22 anos, já teve passagem por três clubes mineiros e após disputar o último campeonato paulista como profissional, retornou a Lagoa Santa. “Agora é treinar e continuar buscando um clube grande, que é o que todo jogador profissional deseja”, comentou o goleiro.
Uma reunião entre pais, coordenação técnica e o responsável pela apresentação do projeto, foi realizada no último sábado (8) e entre dúvidas e argumentações, a parceria firmada entre Nino e o clube de Lagoa Santa ficou bem compreendida como explica o pai de um dos atletas. “Estamos notando o esforço do clube para dar uma estrutura para os jogadores e tenho certeza que pela vontade e empenho, o projeto vai dar muito certo e servirá como uma motivação muito grande aos meninos que hoje treinam aqui e para todo o resto da cidade”.
Colocado em prática desde a última terça-feira (11) o projeto tem chamado atenção de meninos não só de Lagoa Santa, mas também de cidades vizinhas como São José de Almeida, Matozinhos e Belo Horizonte. O responsável pela implantação do centro de treinamento, afirma que esse interesse vem do trabalho sério e de qualidade que está começando a ser feito na escola e que dará mais credibilidade ao trabalho dos atletas. “O sistema de formação que estamos colocando aqui consiste em organização, estrutura e funcionamento, uma parte não funciona sem a outra e a partir do momento que tudo estiver sendo executado no mesmo ritmo, teremos um trabalho de qualidade e com capacidade de atendermos às necessidades de cada um de nossos jogadores. Dessa forma, não precisaremos mais levar nossos atletas para os clubes, mas sim o contrário, eles virão buscar nossos jogadores que estarão se destacando pelo trabalho realizado”, assegurou Nino.

clip_image003

Autor: NINO SEVERIANO

Graduado em Educação Física Bacharelado e Licenciatura Uni-bh; Pós Graduado em Treinamento Desportivo IBE/FACEL; Especialista em Esportes e Atividades Físicas Inclusiva para Pessoas com Deficiência UFJF; Especialista em Mídia na Educação UFSJ, Palestrante de temas relacionado com Atividade Física, Saúde e Qualidade de vida APLICAÇÃO 100; Programa RWMO Metodologia aplicada à Resultados com Movimentos; Consultor e Assessor Esportivo, Ex-Atleta de Futebol, Preparador Físico e Treinador de Futsal e Futebol; Ex-Supervisor Geral das categorias de base do América Futebol Clube-MG; Inovador dos Métodos de Testes, Medidas e Avaliações personalizadas e coletivas, Ex-Coordenador de Educação Física da Rede Municipal de Educação de Vespasiano-MG; Ex-Coordenador de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Vespasiano-MG; Ex-Coordenador da Escola de Esportes Lagoa Santa/NSED, Ex-Preparador Físico da Equipe de Futebol Profissional do Minas Boca de Sete Lagoas/MG; Comentarista de futebol convidado Rádio CBN/Globo FM 106.1/AM1150 cbn.com.br/; Ex-Secretário de Cultura e Turismo de Santa Luzia, Minas Gerais; Consultor de Marketing digital e Customer Hero; Diretor presidente da NSEDaplicação100.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.