Cuidados para as Mulheres corredoras

Mulheres corredoras!

Na hora da corrida é preciso ter cuidado com os seios

Especialistas em corrida explicam que o esporte sobrecarrega a estrutura que sustenta os seios, formada por ligamentos, gordura e tecido glandular. Eles informam que é preciso usar um produto que não só sustente, mas também que ofereça compressão aos seios. O movimento que os seios fazem durante a corrida segue a trajetória de um oito. É preciso usar um produto que acomode as mamas nesse movimento inteiro.

O modelo ideal precisa ter reforçados a parte inferior (para um bom suporte), o bojo (para comprimir) e as tiras (para garantir estabilidade diante do peso frontal). Nas costas, a modelagem em “X” ou nadador é a mais indicada. O tecido, normalmente duplo ou triplo, não pode ser pesado, para permitir que o corpo respire. Segundo estudiosos, um sutiã com essas características pode reduzir o balanço em 78%, enquanto um modelo comum, apenas 38%.

Um estudo da Universidade de Portsmouth, da Grã-Bretanha aponta ainda que os seios se deslocam cerca de nove centímetros cada um durante a corrida. O uso de um top adequado, que firme os seios, são importantes também para a coluna.

Quanto maior o peso das mamas, maior será a pressão na coluna lombar. Os especialistas orientam que se faça um trabalho de musculação na região peitoral. Ele não impedirá que os seios fiquem flácidos, mas ajudará a dar sustentação aos músculos que ficam por baixo dos seios.

Por Carolina Abranches

Fonte:bemstar

Autor: NINO SEVERIANO

Graduado em Educação Física Bacharelado e Licenciatura Uni-bh; Pós Graduado em Treinamento Desportivo IBE/FACEL; Especialista em Esportes e Atividades Físicas Inclusiva para Pessoas com Deficiência UFJF; Especialista em Mídia na Educação UFSJ, Palestrante de temas relacionado com Atividade Física, Saúde e Qualidade de vida APLICAÇÃO 100; Programa RWMO Metodologia aplicada à Resultados com Movimentos; Consultor e Assessor Esportivo, Ex-Atleta de Futebol, Preparador Físico e Treinador de Futsal e Futebol; Ex-Supervisor Geral das categorias de base do América Futebol Clube-MG; Inovador dos Métodos de Testes, Medidas e Avaliações personalizadas e coletivas, Ex-Coordenador de Educação Física da Rede Municipal de Educação de Vespasiano-MG; Ex-Coordenador de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Vespasiano-MG; Ex-Coordenador da Escola de Esportes Lagoa Santa/NSED, Ex-Preparador Físico da Equipe de Futebol Profissional do Minas Boca de Sete Lagoas/MG; Comentarista de futebol convidado Rádio CBN/Globo FM 106.1/AM1150 cbn.com.br/; Ex-Secretário de Cultura e Turismo de Santa Luzia, Minas Gerais; Consultor de Marketing digital e Customer Hero; Diretor presidente da NSEDaplicação100.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.