Mulheres corredoras!
Na hora da corrida é preciso ter cuidado com os seios
Especialistas em corrida explicam que o esporte sobrecarrega a estrutura que sustenta os seios, formada por ligamentos, gordura e tecido glandular. Eles informam que é preciso usar um produto que não só sustente, mas também que ofereça compressão aos seios. O movimento que os seios fazem durante a corrida segue a trajetória de um oito. É preciso usar um produto que acomode as mamas nesse movimento inteiro.
O modelo ideal precisa ter reforçados a parte inferior (para um bom suporte), o bojo (para comprimir) e as tiras (para garantir estabilidade diante do peso frontal). Nas costas, a modelagem em “X” ou nadador é a mais indicada. O tecido, normalmente duplo ou triplo, não pode ser pesado, para permitir que o corpo respire. Segundo estudiosos, um sutiã com essas características pode reduzir o balanço em 78%, enquanto um modelo comum, apenas 38%.
Um estudo da Universidade de Portsmouth, da Grã-Bretanha aponta ainda que os seios se deslocam cerca de nove centímetros cada um durante a corrida. O uso de um top adequado, que firme os seios, são importantes também para a coluna.
Quanto maior o peso das mamas, maior será a pressão na coluna lombar. Os especialistas orientam que se faça um trabalho de musculação na região peitoral. Ele não impedirá que os seios fiquem flácidos, mas ajudará a dar sustentação aos músculos que ficam por baixo dos seios.
Por Carolina Abranches
Fonte:bemstar