Desabafo sobre o futebol baseado no Mundial interclubes

Para aqueles que torce, ou milita com o futebol brasileiro tá aí uma oportunidade para rever conceitos sobre o futebol….pode ser competitivo sem ser trunculoso, a posse de bola valoriza os fundamentos básicos tão deixado de lado por aqui…no meu entendimento, é difícil aliar a garra quando se sabe que tem se pouca técnica, aí a perna pesa.

Mundial de clubes…acabou para o Brasil, Barça campeão!!!
Podemos tirar de lição que não basta querer gente! o futebol tem que ser revisto nas categorias de base, onde eu conheço bem!!! Há discriminação dos talentos, em detrimento da força física.
A preocupação de ganhar faz com que ficamos a margem da competição como essa, onde o Barcelona deu uma aula fundamentada em coletividade onde privilegia à técnica sem menosprezar a parte física, o que hoje não está acontecendo na base do futebol brasileiro e o resultado é esse o que vimos hoje; planejar não pode ser paltada de um dia para o outro tem que ter responsabilidade nas ações. Gente é fato nosso país que sempre foi conhecido como o do Futebol, a muito tempo já não é mais precisamos rever essa situação, se quisermos ao menos sermos respeitados o que hoje foi fatídico estamos atrás.

Autor: NINO SEVERIANO

Graduado em Educação Física Bacharelado e Licenciatura Uni-bh; Pós Graduado em Treinamento Desportivo IBE/FACEL; Especialista em Esportes e Atividades Físicas Inclusiva para Pessoas com Deficiência UFJF; Especialista em Mídia na Educação UFSJ, Palestrante de temas relacionado com Atividade Física, Saúde e Qualidade de vida APLICAÇÃO 100; Programa RWMO Metodologia aplicada à Resultados com Movimentos; Consultor e Assessor Esportivo, Ex-Atleta de Futebol, Preparador Físico e Treinador de Futsal e Futebol; Ex-Supervisor Geral das categorias de base do América Futebol Clube-MG; Inovador dos Métodos de Testes, Medidas e Avaliações personalizadas e coletivas, Ex-Coordenador de Educação Física da Rede Municipal de Educação de Vespasiano-MG; Ex-Coordenador de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Vespasiano-MG; Ex-Coordenador da Escola de Esportes Lagoa Santa/NSED, Ex-Preparador Físico da Equipe de Futebol Profissional do Minas Boca de Sete Lagoas/MG; Comentarista de futebol convidado Rádio CBN/Globo FM 106.1/AM1150 cbn.com.br/; Ex-Secretário de Cultura e Turismo de Santa Luzia, Minas Gerais; Consultor de Marketing digital e Customer Hero; Diretor presidente da NSEDaplicação100.

2 comentários em “Desabafo sobre o futebol baseado no Mundial interclubes”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.