Sistema de formação da cidadania

A cada dia que passa deparamos com situações que nos deixa a pensar, a fazer análise, que quase sempre não chegamos a entender o que acontece com o ser humano, situações que coloca em julgamento o caráter da pessoa.
Individualmente cada um tem suas crenças, costumes e religiosidade, que quando colocada no coletivo deve ser respeitada, isso quase sempre não acontece.
Nos últimos tempos tem acontecido situações embaraçosas com pessoas dita como “celebridades” na nossa sociedade, fazendo com que a nossa individualidade seja colocada em julgamento que leva as perguntas como pôde fazer isso?
porque ele (a) fez isso?
A sociedade sempre capitalista a moeda esmaga o caráter da pessoa.
O sucesso, o alto rendimento, a disputa, a conquista, o alcançar o pódio; não pode ser feito de qualquer jeito; deve ser planejado para que quando alcançar o sucesso este possa ser satisfatório, e entender que não é para sempre a conquista, ela deve ser buscada a todo momento e passa por um processo que necessita que a Família, a Escola, e a sociedade seja cúmplice no processo de formação da cidadania, que este não possa esmagar a pessoa, o individuo inserido no processo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s