FUTSAL PARA CIDADANIA (FUTCIA)

APRESENTAÇÃO

O FUTSAL Para cidadania abrange o projeto com uma pedagogia diferenciada para ensinar o esporte com objetivos afins, e virá a contribuir com a comunidade local, que é carente de projetos que tirem as crianças da ociosidade do tempo livre, contribuindo assim para que estes não se envolvam com as drogas e as violências. Acredito que o esporte é um instrumento Grandioso na Educação de nossas crianças, pois a Educação não se faz sozinho, ela é um processo que está além dos muros da escola.

OBJETIVOS:

1- Desenvolver integração entre os alunos afins; para que no ensino do esporte e suas regras possam desenvolver as interações sociais e sua cidadania; respeitando as fases do desenvolvimento motor, diferenças sociais, crenças, costumes, e religiosidade.

2- Proporcionar, através do ensino aprendizagem, vivências de comunhão e embate de idéias dentro do grupo, compreensão das próprias habilidades e as do grupo e o respeito mútuo, com acompanhamento periódico do aluno respeitando a fase do desenvolvimento motor relacionando com o esporte em questão.
3- ser um facilitador do processo ensino aprendizagem com uma interação direta entre sociedade, escola e a família assim buscando a formação da cidadania.

4- Oportunizar através do esporte, revelar o talento que existe em cada criança, bem como propiciar um ambiente favorável ao desenvolvimento de valores éticos e morais de forma a contribuir na formação da cidadania e caráter, tendo como, quesito básico o amor à vida e ao esporte, atrelados a uma grande vontade de vencer.

RECURSOS MATERIAIS

Recursos Materiais

Quantidade

Valor

Bolas de Futsal

20

1000,00

Camisetas

30

300,00

Cones pequenos

20

120,00

Cones grandes

10

150,00

Jalecos (coletes)

30

300,00

Sinalizadores (pratinhos)

15

60,00

Subtotal Fixo

xxxxxx

1930,00

Total Geral Previsto

xxxxxx

1930,00

Observação: Dados sujeitos as alterações

xxxxxx

xxxxx

LOCAL: QUADRA DE ESPORTES DA E . E LEONINA MOURTHÉ DE ARAÚJO –  SANTA LUZIA-MG

TODOS OS SÁBADOS

HORA : 07:30 às 9:00 horas

PÚBLICO ALVO: Alunos Matriculados e freqüentes na escola nascido entre 2001 á 2004

NÚMEROS DE VAGAS: 30

OBSERVAÇÃO: TOTALMENTE GRÁTIS

PARA PARTICIPAR EXIGE-SE ESTA MATRÍCULADO E FREQUENTE NA ESCOLA, TÊNIS DE FUTSAL, CANELEIRAS, SHORT E MEIA (BRANCO OU PRETO)

INFORMAÇÕES:

NINO SEVERIANO – CREF 008616 – G/MG TEL: 31- 9915 2678 – 9102 8788 – 8658 2123

clip_image002[8]clip_image002

clip_image002[4]clip_image002[6]

clip_image002[10]

 

Publicidade

Autor: NINO SEVERIANO

Graduado em Educação Física Bacharelado e Licenciatura Uni-bh; Pós Graduado em Treinamento Desportivo IBE/FACEL; Especialista em Esportes e Atividades Físicas Inclusiva para Pessoas com Deficiência UFJF; Especialista em Mídia na Educação UFSJ, Palestrante de temas relacionado com Atividade Física, Saúde e Qualidade de vida APLICAÇÃO 100; Programa Rumo Metodologia aplicada à Resultados com Movimentos; Consultor e Assessor Esportivo, Ex-Atleta de Futebol, Preparador Físico e Treinador de Futsal e Futebol; Ex-Supervisor Geral das categorias de base do América Futebol Clube-MG; Inovador dos Métodos de Testes, Medidas e Avaliações personalizadas e coletivas, Ex-Coordenador de Educação Física da Rede Municipal de Educação de Vespasiano-MG; Ex-Coordenador de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Vespasiano-MG; Ex-Coordenador da Escola de Esportes Lagoa Santa/NSED, Ex-Preparador Físico da Equipe de Futebol Profissional do Minas Boca de Sete Lagoas/MG; Comentarista de futebol convidado Rádio CBN/Globo FM 106.1/AM1150 cbn.com.br/; Ex-Secretário de Cultura e Turismo de Santa Luzia, Minas Gerais; Consultor de Marketing digital e Customer Hero; CEO da NSEDaplicação10; Método Rumo.

2 comentários em “FUTSAL PARA CIDADANIA (FUTCIA)”

  1. MUITO INTERESSANTE ESSE PROJETO COM AS CRIANÇAS,POIS ATRAVÉS DESSA INICIATIVA ELAS PODEM ADQUIRIR DISCIPLINA,HUMILDADE E AINDA DESENVOLVER O TALENTO QUE EXISTE EM CADA UMA DELAS.PARABÉNS PELO TRABALHO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: